28.11.06

Retórica da Imagem - Agatha Ruiz de la Prada

A imagem enquanto processo de comunicação.A importância do contexto como manipulador da realidade. Procurar novas identidades e novos significados através da adicção ou subtracção de elementos sobre uma imagem matriz. Explorar o carácter subjectivo da imagem assim como os seus diferentes níveis de interpretação através de um exercício de redefinição da sua mensagem e conteúdos. METODOLOGIA Seleccionar uma imagem iconográfica referente a uma marca/emblema de reconhecimento massivo.Analisar o seu contexto, suporte e especifidades.Executar 3 exercícios, tendo como modelo a marca escolhida, propondo dois diferentes tipos de leitura que devem provir do universo da imagem seleccionada.· 2 exercícios de descontextualização (alterando a identidade da imagem matriz);· 1 exercício de contextualização (mantendo a identidade da imagem matriz), respectivamente.

3 comments:

rita huet said...

tao fofinho =) o que gosto mais é o do meio! ihih

tufiiiiiiiii tufiiiiii

Inês Bianchi said...

gostei muito do trabalho! =] esta mesmo engraçado o primeiro! especialmente interessante, no meu ponto de vista, nao so por teres desfeito a identidade mas tambem por ser uma realidade que contraria toda a fachada conhecida de Agatha Ruiz.
bjiiinho

P.S.: olha que eu vi o que fizeste na aula de terça-feira!

Rita Araújo said...

fogo! lá para a rapariga! que coisa! coitado do rapaz... brrr, agora até me dá arrepios. e a culpa é tua! és maluca, tu ;)

e obrigada pelo comentário tão querido, senhora dona Inês tufi *